Estudar nos Estados Unidos

Conselho: faça intercâmbio !

Caio Hidaka  fala o que achou da sua experiência no Canadá : 

"É meio difícil escrever quando você não tem palavras pra descrever o quão maravilhoso é esse tipo de viagem, se eu pudesse dar um conselho pra todo mundo seria: faça intercâmbio, faça este tipo de viagem, se vire, aprenda, conheça, gaste seu dinheiro (com cuidado ), enjoy, é até meio jargão isso mas é a verdade, a vida é só uma e é nesses momentos que nós conseguimos perceber que a felicidade nós conseguimos encontrar em qualquer lugar, depende somente de nós.    

 

Acho que o mais triste é você conhecer novas pessoas, pessoas do mundo inteiro, novas culturas, ter novos vínculos e de repente, as pessoas vão embora e você não tem a certeza se você vai encontrar com eles novamente.
 

Eu ainda estou aqui, e é como se fosse uma outra realidade  diferente da que eu estava, fico pensando como vai ser quando eu voltar... Mas eu sei que depois dessa experiência, vou levar minha vida de um jeito melhor do que eu levaria se não fizesse isso.

As vezes é meio complicado, dinheiro é uma das coisas que mais pesa para os brasileiros porque quando você vê, todo seu dinheiro se divide pela metade. Mas claro, se tiver a oportunidade de fazer intercâmbio, faça!

A escola, assim que cheguei, tive todo apoio necessário e nesses dois meses de estudo pude aprender o que nunca entrava na minha cabeça quando estudei no Brasil. A escola VEC comporta bastante alunos e ao mesmo tempo consegue ser organizada, talvez um ponto a melhorar seria utilizar no máximo 10 alunos por classe, talvez seria um pouco mais proveitoso
.
   


Tenho a certeza absoluta que, sem o apoio da agência Canada Travel essa viagem não seria possível e não seria tão fácil de conseguir as coisas. Uma coisa que é super complicada, eles a transformam em uma coisa simples e fácil de entender.

Eu tenho que dar todos os créditos para minha agente Thais e meu muito OBRIGADO. Uma das coisas que mais me chamaram a atenção foi como a Thais foi atenciosa e prestativa comigo, sempre que necessário nós nos comunicávamos e ela tirava todas as minhas dúvidas e ainda me contactava quando algo novo surgia, acho que até consegui uma nova amiga!

Fica aqui o meu muito obrigado e abraços!"




2 comentários:

Fábio Alves disse...

Muito legal seu post! Estou com viagem de ida marcada já. Apesar de estar com um friozinho na barriga desde já, tenho certeza que será uma grande oportunidade de crescer como ser humano e é claro aumentar o conhecimento na língua inglesa.

Antes de fechar a viagem li muito, fiquei 4 meses só pesquisando e lendo sobre o Canadá. Então se você estiver em dúvida, mesmo eu não tendo esta experiência, já sei o quão importante será! Fica a dica :D

Só para finalizar, é realmente um diferencial esse atendimento da Canada Travel!

Anônimo disse...

Oi Fábio,

Muito legal o seu depoimento.
Esperamos que você viva intensamente essa experiência fantástica e única de fazer intercâmbio.

Mantenha contato sempre que possível e aproveite muito !

Boa viagem!!!