Estudar nos Estados Unidos

Tudo muito bem!

O gaúcho Gabriel Junqueira manda notícias de suas experiências e rotina no Canadá!


"A viagem a Jasper foi tri, especialmente pelo passeio de barco pelo Maligne Lake - mágico, indescritível - e porque fiz rafting pela primeira vez na vida - very exciting, como dizem aqui! Hehe!

O pessoal da escola me ajudou a encontrar uma vaga numa casa de família (estamos em alta temporada e os hotéis quase todos ocupados) e a comprar as passagens de ônibus. Tive a sorte de tratar-se de um ônibus turístico, que parou nos lugares mais bonitos do caminho. 

Levou umas 9 horas para perfazer os pouco mais de 300 km entre Canmore e Jasper, mas valeu super a pena! A estrada, em si, já é uma grande e maravilhosa atração. Na volta, o ônibus veio direto, com parada estratégica apenas para deixar e pegar passageiros. Sugiro a todo mundo que vem a Canmore, que faça essa viagem e que conheça a estrada e o Maligne Lake. Jasper é pequena, fácil, organizada e muito simpática - a must.

Na escola, os estudantes chegam e se vão todo o tempo. Hoje foi dia de teste para todos os que chegaram na mesma data que eu e estão se despedindo nesta sexta-feira, depois de quatro semanas de estudos. É tudo muito organizado e dinâmico. Nos últimos dias, o meu grupo ficou menor - três gurias do meu grupo foram pra Jasper; alugaram um carro e foram por iniciativa própria - e a professora investiu em conversação sobre assuntos diversos. Bem tri!

As actitvities, no período da tarde, são bem bacanas para quem, como eu, não conhece nada e não dirige. Me possibilitaram conhecer muitos lugares bacanas da região. Ainda faço dois passeios - two activities - antes de ir embora. A última é um passeio com direito a uma hora de canoagem no Moraine Lake, próximo ao Louise Lake, o mais amado da região, que já conheci com o grupo da escola e ao qual voltei sozinho, de ônibus, neste domingo.

Ah! E, curiosamente, em Canmore tem um restaurante gaúcho!!! Acreditem!!! Hoje, cerca de 12 estudantes(basicamente, suíços e japoneses) foram almoçar lá e voltaram encantados com o churrasco, tanto pelo sabor, quanto pela quantidade de comida oferecida, hehe!!! Segue o site do restaurante:  http://www.brazilianbbq.ca/ . Eu me programei pra almoçar lá amanhã.

Segue algumas fotos de lugares bacanas que conheci, seja com as activities da escola (Louise Lake, Agnes Lake) ou por conta própria (Maligne Lake, Jasper)."









Nenhum comentário: